2

VI Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela arranca esta sexta-feira, 03 de maio

A Associação de Municípios da Cova da Beira leva a efeito a 6ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela que se realiza de 3 a 5  de maio de 2024.

19 equipas, 6 nacionalidades – Portugal, Espanha, Marrocos, Croácia, Roménia e Filipinas – com uma diversidade cultural com mais de 30 nacionalidades.

A 1ª etapa, Trancoso-Mêda (197,7km), passa por Almeida esta sexta-feira, 3 de maio, com uma prova de montanha (Estrada Nacional 340), pelas 14h00, entrada nas muralhas (Portas de São Francisco), 14h10 e saída das muralhas (Porta Nova), 14h15, em direção a Figueira de Castelo Rodrigo (Estada Nacional 332).

O 6.º Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela pretende utilizar o ciclismo como um importante veículo de promoção e divulgação região das Beiras e Serra da Estrela.

O principal objetivo desta prova é a promoção e projeção regional desta região, com enorme potencial natural e património natural, cultural e gastronómico diversificado, enquanto destino turístico sustentável, durante todo o ano.

Os três dias de competição vão levar o pelotão desde Trancoso até à Covilhã, percorrendo todo o território dos 16 Municípios envolvidos.