Exposicoes Setembro 2024

Exposições… nos Turismos Municipais de Almeida - Castelo Mendo - Vilar Formoso

09 de setembro a 04 de outubro 2024

Turismo Municipal de Almeida

O Turismo Municipal de Almeida apresenta a exposição coletiva de pintura a óleo e aguarela “Entre tintas, telas e pincéis”.

A mostra resulta da participação de artistas do concelho de Almeida na atividade de pintura ao vivo, integrada no Mercado Oitocentista, do Cerco de Almeida.

As obras expostas foram elaboradas pelos colaboradores e utentes da Associação Sócio Terapêutica de Almeida (ASTA) assim como dos artistas Américo Gonçalves, Marta Mesquita e Pedro Gerónimo.

Turismo Municipal de Castelo Mendo

Os produtos endógenos do concelho de Almeida irão estar em exposição no Turismo Municipal de Castelo Mendo. Quem visitar a aldeia histórica poderá conhecer e adquirir produtos como mel, frutos secos, doces, compotas, licores, vinhos, queijos, produzidos no território. A mostra procura a valorização, promoção e divulgação dos produtores e dos seus produtos e a oferta turística do concelho.

Turismo Municipal de Vilar Formoso

O “Atelier dos Louceiros” da Freguesia da Malhada Sorda irá estar representado no Turismo Municipal de Vilar Formoso. O projeto promovido pela Junta de Freguesia, quer recuperar um dos ofícios que marcam a memória coletiva da aldeia, tendo começado a formação em olaria de roda. Pretende ser um projeto sustentável e que mantenha a arte da olaria! Estão expostas diversas peças produzidas pelos formandos do curso, tendo a oportunidade de mostrar as suas “obras e arte e” elaboradas com dedicação.

Desperte a curiosidade e venha conhecer estas exposições!