Em que medida pode a dança ser “colecionável”? Vicente Trindade, Bailarino, Mestre de Dança e Fundador da Academia de Dança Antiga de Lisboa dedicou-se a recolha de diversos objetos que integram uma valiosa coleção dedicada à Arte da Dança e que é seguramente uma das mais representativas no panorama cultural nacional.
A exposição é composta por um núcleo de 67 gravuras e outros documentos de elevado interesse pedagógico e gráfico cuja temática é a Dança Social no século XIX.
Inaugura-se esta exposição, dia 23 de Agosto, em Almeida, às 18.00h na Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, pelo presidente da Câmara Municipal Eng.º António Machado, e pelo seu autor/colecionador Mestre Vicente Trindade, por ocasião das Comemorações do Cerco de Almeida, a maior Recriação Histórica realizada em Portugal, do período das guerras napoleónicas. Decorrerão ainda visitas guiadas à exposição no dia 24 de Agosto às 14.00h e no dia 25 de Agosto às 15.00h
A exposição “A Dança no salão Oitocentista” pode ser visitada na Biblioteca Municipal de 23 de Agosto a 28 de Setembro de 2018.