Protocolo Teleassistência
Foi formalmente assinado o protocolo de teleassistência, entre a Câmara Municipal de Almeida e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeida. Tal convénio foi efectivado no passado mês de Dezembro.Após algum tempo de divulgação e amadurecimento da ideia a concretizar, entenderam as duas instituições estarem agora reunidas todas as condições para a celebração e posta em prática de um instrumento valioso na área do socorro no Concelho de Almeida.
Este serviço agora disponibilizado de forma efectiva e permanente, está direcionado para idosos a viver sós, doentes ou deficientes físicos. O dispositivo a instalar na casa do utente irá permitir-lhe, com um simples toque de botão, activar um alarme a disparar no quartel dos bombeiros e de imediato é disponibilizada ajuda.
A Câmara de Almeida, através do cartão social municipal irá beneficiar um conjunto de idosos que, não fora esta situação, iriam ter enormes dificuldades no recurso a qualquer medida de socorro, quer na parte do pedido, quer na capacidade financeira para manter este tipo de serviço.
Todas as pessoas que preencham os requisitos para a aquisição deste serviço poderão contactar a Área Social da Câmara Municipal através do telefone 271 571 962 e obter os devidos esclarecimentos.