Screenshot 1

𝗢 𝗤𝗨𝗘 𝗡𝗢𝗦 𝗔𝗟𝗜𝗠𝗘𝗡𝗧𝗔, 𝗔𝗟𝗜𝗠𝗘𝗡𝗧𝗔 𝗔 𝗧𝗘𝗥𝗥𝗔

O Município de Almeida encontra-se a implementar um Sistema de Compostagem Doméstica, denominado ”0 que nos alimenta, alimenta a terra, que prevê a disponibilização gratuita de compositores aos munícipes que adiram ao projeto.

Este programa permite (re)aproveitar as sobras da preparação de refeições, como as cascas de legumes e frutas, e os resíduos verdes provenientes da jardinagem, encaminhando-os para compostagem, transformando-os em recursos (composto) para fertilizar e valorizar os solos.

𝗔𝘁𝘂𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗻𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝗻𝘁𝗼𝗿 𝗲𝘅𝗶𝘀𝘁𝗲𝗺 𝗿𝗲𝘀𝗶́𝗱𝘂𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼 𝘃𝗮𝗹𝗼𝗿: 𝗼𝘀 𝗿𝗲𝘀𝗶́𝗱𝘂𝗼𝘀 𝗼𝗿𝗴𝗮̂𝗻𝗶𝗰𝗼𝘀!

Quando passar a usar o seu compostor vai em média reduzir para metade a produção de lixo doméstico. Apelamos e contamos com a adesão de todos que reúnam as condições para receber um compostor.
Estamos confiantes que esta prática vai, seguramente, diminuir a quantidade de lixo depositado nos aterros e, consequentemente, contribuir para um planeta mais sustentável.

As ações têm início hoje, pelas 16h00 na União de Freguesias de Miuzela e Porto de Ovelha, seguidas de Malhada Sorda, 18h30, e Nave de Haver, 20h30.

Inscreva-se nas sessões de apresentação e participe no projeto, em https://forms.gle/2UhgYPiaBn9R7bdw7