E se os lugares falassem? E se os monumentos dialogassem com os seus utilizadores? E se da velha torre do Relógio saísse um Franciscano, ou do Tribunal um porta-machado? Sabia que há uma regateira chamada Bina no mercado do Queijo? Conhece o garboso soldado de cavalaria que está sempre à porta do Museu Militar, com o seu simpático e irrequieto cavalo e, sabe como este se chama?!
E há muito mais para ver e descobrir!
O Município de Almeida escolheu o Dia Internacional dos Museus, para lhe dar nota de que há várias formas de visitar o Património construído da Fortaleza. A APP “Conhecer Almeida”, é uma delas, e com ela, o Monumento ganha vida, e permite-lhe reviver histórias, olhar o passado e perceber a nossa Estrela Singular, tal qual um museu vivo!
Visite Almeida, uma vila cheia de Histórias, descarregue a app “Conhecer Almeida” disponível na App Store e Google Play.
Este foi um projeto desenvolvido no âmbito da Comunidade Rural Digital e apoiado pelos fundos europeus através do INTERREG – Programa de Cooperação entre Portugal e Espanha.