Dsc07089

Apresentação do Jogo da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia

No âmbito da apresentação do Jogo da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia (RFAR), nos passados dias 13 e 14 de junho, o Centro de Estudos de Arquitetura Militar de Almeida (CEAMA) recebeu alunos do 5º e 7 º anos do Agrupamento de Escolas de Almeida e Vilar Formoso. Nestas sessões, os alunos tiveram a oportunidade de testar este novo jogo de tabuleiro, criado a partir do livro “Entre Cá e Lá”, em torno da história de Acúrsio Baluarte Barrabás e das fortalezas abaluartadas da Raia.

Aliada à experienciação do jogo, também foram realizadas visitas de estudo à fortaleza de Almeida, um passeio entre as Portas de Santo António e as Portas de São Francisco, oportunidade ideal para uma abordagem educativa dos vários acontecimentos históricos e vocabulários típicos da arquitetura militar.

Se quiseres experimentar este novo jogo, poderás encontrá-lo disponível na Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Almeida, bem como na Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, para que todo o público jovem possa usufruir desta divertida forma de aprendizagem.