No Dia Internacional dos Museus, o Município de Almeida através do Museu Histórico Militar de Almeida (MHMA) realizou mais uma edição, dos seus já amplamente conhecidos scape room´s, cujos objetivos têm sido: Captar e interessar os públicos estimulando uma maior proximidade entre eles e o MHMA; Criar maior empatia com os conteúdos do MHMA fomentando um sentimento de pertença entre a coleção e os utilizadores; Combater a sazonalidade com oferta cultural indoor.
Esta atividade que já conta com 5 edições surgiu da necessidade de divulgar a coleção de forma atrativa e apaixonada, criando experiências atrativas e dinâmicas.
Desta vez o assalto ao MHMA, contou com os mais bravos e corajosos “meliantes do território” e o objetivo foi encontrar o tão célebre “Tesouro de Almeida”.
Contudo como um museu guarda tesouros incomensuráveis, o nosso tesouro continua bem guardado, porque embora os nossos ladrões tenham com grande perícia e habilidade desvendar as armadilhas montadas pelos nossos guardas noturnos, (Pancrácio e Hermenegildo) apesar de um ser surdo e outro cego conseguiram prendê-los a todos tal era a algazarra de festa que todos faziam.
Um sincero obrigado a todos os que participaram connosco em mais uma iniciativa. A vossa satisfação, é o nosso maior e melhor prémio.
(mais uma vez contamos com a participação do Marco Pitt e dos Hereditas, um obrigado a eles também)
#municipioalmeida