Atividades de Animação e Apoio à Família – Verão

O Município de Almeida proporcionou no período de Férias de verão, entre os dias 1 de julho e 14 de agosto, diversas atividades lúdicas, desportivas e educativas, direcionadas para os alunos dos jardins-de-infância de Almeida e de Vilar Formoso.

Ateliers de expressão plástica, motora, de culinária, dinâmicas intergeracionais  e visitas lúdicas pedagógicas despertaram sorrisos nas crianças e a curiosidade de “aprender” brincando.

Também houve uma ação de sensibilização de prevenção e segurança rodoviária promovida com a colaboração do Comando Territorial da Guarda, através da secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) do destacamento de Vilar Formoso -“Sensibilizar hoje para prevenir no futuro!”

Uma das nossas prioridades é a felicidade das crianças numa estreita relação com a família, a comunidade e as instituições locais.

O Município agradece a dedicação de todos os dinamizadores e parceiros institucionais envolvidos na concretização das atividades e deseja a todas as crianças boas férias junto dos familiares e amigos.

Voltamos a estar convosco a partir do próximo dia 2 de setembro.

“A mais pura das felicidades é cultivar um jardim”  –  Kamou Gedu

Mais fotografias em facebook.com/municipio.almeida