Screenshot 2

AVISO | Condicionamento de Trânsito | 20º Cerco de Almeida

Caros Residentes da Vila de Almeida,

Com a aproximação das Comemorações do 20º Cerco de Almeida, gostaríamos de informar que haverá um condicionamento do trânsito em várias ruas da nossa vila, com vista ao melhor disfrute dos eventos por parte da população e visitantes.

Entendemos que estas mudanças podem causar algum transtorno e, por isso, pedimos a vossa compreensão e colaboração durante este período festivo.

Pedimos que:

• Respeitem as sinalizações temporárias e as instruções dos agentes de trânsito.
  • Planeiem as vossas deslocações com antecedência, considerando os condicionamentos.
  • Utilizem, sempre que possível, meios de transporte alternativos como bicicletas ou caminhadas.
  • Sejam pacientes e compreensivos com os trabalhadores e organização do Cerco.

As Festas do Cerco são um momento especial para todos nós, e a colaboração de cada um é fundamental para garantir que todos possam desfrutar deste evento com segurança e tranquilidade. Agradecemos desde já a vossa colaboração e compreensão.

Nos dias 29 de agosto *

• Praça Casimiro Matias
  • Terreiro do Poço do Rancho e respetivo acesso
  • Praça da República (Praça António Sousa Júnior)

Dos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro *

• Praça Casimiro Matias
  • Rua da Muralha (entre a Rua Joaquim Carvalho dos Santos e Rua São João de Deus)
  • Rua da Muralha (lado Sudoeste, junto ao Museu Histórico Militar Almeida)
  • Rua dos Quarteis
  • Terreiro do Poço do Rancho e respetivo acesso.
  • Portas de Santo António (entre a Rua Conselheiro Hintze Ribeiro e N332-2)
  • Portas de São Francisco (entre a Rua da Muralha e Largo 25 de Abril)

31 de agosto (02:00 às 10:00) e 01 de setembro (02:00 às 10:00) *

É Proibida a circulação e o estacionamento nos seguintes locais:

• Porta Nova (entre a N332 e a Rua da Muralha)

* Excetuam-se os veículos de residentes, veículos autorizados e veículos necessários à manutenção, logística e limpeza associados ao evento

Dos dias 30 (das 18:00 às 23:59) e 31 de agosto (00:00 às 02:00 e 10:00 às 23:59) e 01 de setembro (00:00 às 02:00 e 10:00 às 18:00) *

É Proibida a circulação e o estacionamento nos seguintes locais:

• Porta Nova (entre a N332 e a Rua da Muralha)

* Excetuam-se os veículos autorizados e veículos necessários à manutenção, logística e limpeza associados ao evento

Alteração de sentido de trânsito

Rua Comendador Cardoso, passa apenas a ter sentido descendente, a partir da     Praça da Liberdade (Edifício dos Paços do Concelho)

Alterações pontuais de Trânsito

Durante a realização do evento, serão pontualmente cortadas e/ou alteradas a circulação ou sentidos de trânsito em curtos espaços de tempo, para facilidade do transporte de materiais e/ou pessoas.

Para obtenção das autorizações de entrada e saída devem dirigir-se à Biblioteca Municipal Dr.ª Maria Natércia Ruivo para registo e validação, a partir do dia 27 de agosto de 2024.