Img20220827151941

Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, uma Casa cheia nos dias da Recriação Histórica do Cerco de Almeida

No âmbito da Recriação Histórica do Cerco de Almeida, o Município de Almeida, preparou várias iniciativas na Biblioteca Municipal, entre as quais as exposições “Memórias de 1810”“O Tenente Rei”.

O Município associou-se à decoração das ruas “A Minha Rua Oitocentista”  e na elaboração de “Livros Gigantes” com passagens e memórias “No Tempo das Invasões Francesas”.

Em colaboração com a Plataforma de Ciência Aberta (Figueira de Castelo Rodrigo) criámos um “Hospital dos Brinquedos”, onde as crianças puderem dar uma “nova vida” ao seu brinquedo.

E porque dentro da Fortaleza de Almeida e há semelhança de muitos anos atrás moram muitas famílias com meninos e meninas que adoram brincar, preparamos uma “Oficina sobre Projéteis” onde todos os participantes ficaram a saber mais sobre pelouros, trajetos e alcances.

Deixamos um breve registo fotográfico das atividades desenvolvidas e o nosso agradecimento a todos aqueles que nos visitaram durante estes dias.

#municipioalmeida  #cercoalmeida2022