Sh Sustentabilidade Ambiental 425106391

Dia Nacional da Sustentabilidade | 25 de setembro 2023

Em junho do presente ano, foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 56/2023 que institui o dia 25 de setembro como o Dia Nacional da Sustentabilidade.

O Município de Almeida, atento e comprometido em desenvolver a sua atividade de forma sustentável através da integração de princípios ambientais, sociais e de governação na sua cultura, estratégia e operações, tem contribuindo para um planeta mais sustentável.

No âmbito do Programa “O que nos alimenta, alimenta a Terra”, disponibilizou de forma gratuita até à presente data, 115 contentores de Compostagem Doméstica aos munícipes que adiram ao projeto, permitindo assim diminuir a quantidade de lixo depositado em aterros.

Este programa permite (re)aproveitar as sobras da preparação de refeições, como as cascas de legumes e frutas, e os resíduos verdes provenientes da jardinagem, encaminhando-os para compostagem, transformando-os em recursos (composto) para fertilizar e valorizar os solos.

Obtenha o seu compostor doméstico e contribua para um planeta mais sustentável;

• pelo telefone: 271 571 125 (chamada para rede fixa nacional)

• na Câmara Municipal – Divisão de Ambiente e Proteção Civil

• na sua Junta de Freguesia