Cartaz ExposiÇÃo Fotografia

Exposição de Fotografias “20 Anos do Cerco de Almeida”

• 30 de agosto a 30 de setembro de 2024

O Município de Almeida organiza pela vigésima vez a maior Recriação Histórica do Período Napoleónico em Portugal! Este evento terá lugar entre os dias 30, 31 de agosto e 01 setembro de 2024 e rememora o Cerco de Almeida de 1810, um episódio marcante da Guerra Peninsular.

Neste contexto, a Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo acolhe uma Exposição Temporária Coletiva que reúne três exposições de fotografia sobre a Recriação Histórica (2008, 2014 e 2016) e que intitulamos “20 Anos do Cerco de Almeida”.

Esta é uma oportunidade para revisitar o percurso feito, conhecer a nossa História e reavivar memórias bem como uma forma de homenagear todos os fotógrafos que ao longo destas duas décadas estiveram connosco eternizando cada detalhe deste legado.