Trata-se do Centro Cívico, uma obra cuja dimensão e valências enriquecem o já de si vasto património de equipamentos no Concelho de Almeida.
Para além de contemplar um espaço destinado à Junta de Freguesia da União de Freguesias de Miuzela e Porto de Ovelha, o espaço irá ainda albergar o posto da GNR local, contando com um salão polivalente que poderá receber atos solenes, convívios e espectáculos. Na parte baixa do edifício existem divisões de grandes dimensões que podem servir de garagem, arrumos ou até mesmo de espaços de suporte a bar nas festas locais.
Foi também integrado nesta intervenção o arranjo urbanístico do Largo da Feira, proporcionando aos feirantes melhores condições de utilização, nomeadamente de energia para frios e outros bens.
A inauguração contou com a presença de entidades locais, o Presidente de Junta, José Augusto Falcão; o cónego José Morais que procedeu à cerimónia da bênção; a responsável pelo destacamento territorial da GNR de Vilar Formoso; o Presidente e Vice-Presidente de Câmara, António Baptista Ribeiro e José Alberto Morgado respectivamente, e Vereação. Destaca-se ainda a presença do Vice-Presidente da CCDR-Centro, Dr. Luís Caetano.
De notar e enaltecer ainda a presença do anterior executivo da Junta de Freguesia local, constituído por Francisco Santos, Manuel Pinheiro e António Fernando, que juntamente com a Câmara Municipal tiveram um papel preponderante na concretização desta obra.
Miuzela, até há bem pouco tempo, carenciada deste tipo de infraestruturas fica com este equipamento dotada e preparada para servir de uma forma capaz as mais diversas actividades de índole cultural.