Aaa

Oferta de nova experiência de realidade virtual no Centro de Estudos de Arquitetura Militar (CEAMA) e no Museu Histórico-Militar de Almeida (MHMA)

Na sua visita à Fortaleza Abaluartada de Almeida, terá a oportunidade de usufruir de uma experiência imersiva de Realidade Virtual, que retrata alguns dos acontecimentos ocorridos a 26 de agosto de 1810, durante o Cerco do 6º Corpo do Exército Francês, comandado pelo General André Massena, à Praça de Guerra no decorrer da 3ª Invasão a Portugal.

Desde a interação com soldados no paiol de pólvora, a envolvência no terreno durante o ataque das tropas francesas à fortaleza, passando pelo episódio da capitulação envolvendo o oficial francês, Coronel Pellet, com uma mensagem de rendição ao Governador da Praça, William Cox, até uma conversa amena entre soldados inimigos à volta de uma fogueira, num acampamento militar, são um conjunto de “cenas” e cenários que permitirão assistir aos episódios que remontam a 1810.

Esta última ação de realidade virtual, com os três soldados de diferentes exércitos mostra-nos que a paz entre os povos deverá ser sempre o objetivo mais importante da humanidade.

Este projeto, resultante da candidatura “Rede Temática das Invasões Francesas em Portugal”, é liderado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e cofinanciado pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

Esperamos por si, visite-nos!