No âmbito da 20º edição da Recriação Histórica do Cerco de Almeida, o Município de Almeida volta a receber Marta Veil, recriadora histórica especialista em beleza, moda e maquilhagem feminina, de princípios do séc. XIX.
Perante a grande adesão do público, denotado no ano passado, o Museu Histórico-Militar de Almeida volta a acolher duas novas oficinas realizadas por Marta Veil.
Marta é uma recriadora polaca com um vasto conhecimento e experiência de cooperação com museus e instituições europeias, dinamizando, por vários países, apresentações, palestras e oficinas sobre a história da moda, cosmética e etiqueta da alta sociedade, entre os anos de 1770 a 1815.
Esta é uma renovada oportunidade para o público usufruir de uma temática feminina, usualmente não abordada no período napoleónico, uma boa proposta de pausa entre uniformes militares e exercícios de tiro.
Dia 31 de agosto (sábado)
15:00h às 17:00h – “As Cores de Paris” com Marta Veil – Oficina de elaboração de maquilhagem, de inícios do séc. XIX.
Dia 1 de setembro (domingo)
15:00h às 17:00h – “Chás e Ervas Aromáticas” com Marta Veil – Oficina de preparação de chás, seguindo receitas originais.
Atividades gratuitas.
Inscrições: Museu Histórico-Militar de Almeida (museu.militar@cm-almeida.pt / 271 571 229 – Chamada para rede fixa nacional)
Materiais de oficinas limitados ao stock existente. Devido ao limitado stock de frascos na oficina “As Cores de Paris”, aconselha-se a cada participante interessado em levar consigo amostras de maquilhagem que traga, previamente, pelo menos 4 recipientes de armazenamento de pequenas dimensões.
#municipioalmeida