Presos na Poterna | 2ª Edição
“O mistério da explosão”
“Era quaze escuro e o fogo commeçava a afrouxar muito de ambos os lados, aproveitei esta ocazião para ir jantar, voltei a minha caza-mata, e tinha-me apenas sentado, quando senti hum choque violento, semilhante a hum tremor de terra com hum estrondozo som; (..) o grande Armazem do Castello tinha ido pelos ares (…).”
«Narração das circunstâncias que ocorreram para a entrega da Praça de Almeida» segundo Guilherme Cox in CARVALHO, José Vilhena de. Almeida: subsídios para a sua história. 2ª ed.[S.l.]: [s.n.], 1998. Vol. 1, p.450-451.
Completamente destruído e destroçado, jaz altaneiro, aquele que outrora fora o mais irredutível reduto da praça, o Castelo de Almeida. Mas uma pergunta não cala… Quem foi o culpado? Nove nomes se destacam, nove fortes motivos os comprometem pela culpa de tal atrocidade, mas quem será o verdadeiro culpado, tal espetáculo atroz que fez capitular tão excelso reduto??? Acusações soltas, dedos apontados, efusivas discussões, mas nada foi provado… reside o mistério.
Todos os suspeitos foram reunidos na poterna, qualquer um pode ser culpado e apenas a ti cabe descobrir onde, como e porquê? Mas cuidado, o suspeito está mesmo ao teu lado, não confies em ninguém e descobre a verdade por detrás do mistério da explosão do castelo.
Reúne o teu grupo (entre 5 e 8 elementos) e vem desvendar o mistério!
Nota: Vem munido de calçado e roupa confortável e lanterna.
Inscrições no link: https://rb.gy/8c3svc
Para mais informações, pode contactar o Museu Histórico-Militar de Almeida (MHMA) pelos seguintes contactos:
E-mail: museu.militar@cm-almeida.pt
Telefone: (+351) 271 571 229 (Chamada para a Rede Fixa Nacional)
#municipioalmeida