Foto 3 In Tv

Reunião de parceiros do projeto Itinerários Napoleónicos realizada em Torres Vedras

No passado dia 8 de outubro o Município de Almeida, representado por técnicos da divisão do património, esteve presente na reunião de parceiros do projeto Itinerários Napoleónicos realizada em Torres Vedras.

Este projeto foi desenvolvido ao abrigo da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior liderado pelo Turismo de Portugal e pela comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM- RC) e na qual o município de Almeida teve assento dada a importância que tem conferido a esta temática.

A reunião de trabalho serviu para análise dos trabalhos já desenvolvidos e discussão de propostas e ações a desenvolver em 2025. O dia terminou com uma visita técnica à réplica do telégrafo de balões localizado na Serra do socorro e que foi utilizado pelo Exército Aliado durante a terceira Invasão Francesa a Portugal em 1810, mais concretamente nas Linhas de Defesa de Torres Vedras.