Turismo continua a crescer em Almeida
A frequência turística na Vila de Almeida cresceu 4 % em 2018, relativamente ao ano anterior de 2017. O Turismo Municipal registou uma entrada de 99.425 visitantes, que procuraram Almeida como destino turístico.
48.764 mil visitantes representam o mercado nacional oriundo de vários pontos do país, sendo 48.452 mil de países europeus. Em termos de mercado Europeu, registou-se um aumento global de 5% relativamente a 2017. O destaque vai para as subidas do mercado espanhol com um aumento de 10 %, o mercado inglês com um aumento de 22% e do mercado irlandês com 21%.
No que diz respeito aos mercados fora da europa, destaca-se o aumento em 10% em países norte americanos, com o mercado dos Estados Unidos, sem esquecer o facto de o Canadá ter aumentado as suas visitas.
Também os visitantes dos países do continente africano tiveram um aumento de 83%. Destaca-se ainda os visitantes do continente asiático que também marcam presença neste território.
Com um menor número, mas também com grau de importância, estão os visitantes vindos do continente australiano.
O turismo português é o que mais cresce, de acordo com o mais recente barómetro da Organização Mundial do Turismo. Almeida é exemplo disso mesmo, que ano após ano, tem registado um aumento significativo de visitantes.
Perspetiva-se que o número de visitantes venha a aumentar dado que, Almeida é, cada vez mais, uma referencia turística, no mercado nacional e internacional.