Sendo janeiro o mês onde se assinala o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, o Município de Almeida convida a visitar o Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes – Vilar Formoso Fronteira da Paz.
O espaço composto por seis núcleos expositivos “Gente como nós”, “Início do pesadelo”, “A viagem”, “Vilar Formoso – Fronteira da Paz”, “Por terras de Portugal” e “A partida”, incita à reflecção sobre a dimensão universal do Holocausto.
O visitante tem a oportunidade de usufruir de visitas guiadas personalizadas, através de uma marcação prévia junto dos serviços do Memorial, e que lhes permite conhecer a experiência de muitos dos refugiados europeus que, durante a IIª Guerra Mundial, tiveram como salvação a fuga através de Portugal ficando em Vilar Formoso até a posterior partida para o novo continente, a América.
O Memorial tem ainda à disposição o Peddy Paper “O caminho da liberdade e da esperança” dando a conhecer curiosidades e vivências, numa aprendizagem informal.
Desperte a curiosidade e visite este espaço de grande significado na História da Humanidade!
HORÁRIO
Terça a sexta: 9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30
Sábados, Domingos e Feriados: 10h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30
DIAS DE ENCERRAMENTO
Segunda-feira, 1 de janeiro, 01 de novembro, 24 e 25 de dezembro
LOCALIZAÇÃO
Largo da Estação
6355 Vilar Formoso
Telf: 271 149 459
Email: fronteiradapaz@cm-almeida.pt
#municipioalmeida