Jep2024 Almeida 02

22 de setembro de 2024 (Domingo) – 09:00H/13:00H

O Município de Almeida adere às comemorações da European Heritage Days – Jornadas Europeias do Património 2024. Inserido no tema “Redes, Rotas e Conexões”, no próximo dia 22 de setembro terá lugar o evento “Da Praça-Forte à Ponte do Côa: Uma caminhada pela paisagem histórica e arqueológica de Almeida”. Esta atividade é um convite para o público geral, desafiando o visitante a explorar as marcas de guerra deixadas na paisagem de Almeida, descobrindo vários pontos de interesse ao longo de 3,8km de percurso, entre as Portas Internas de São Francisco e a Ponte Grande sobre o Côa, palco do Combate do Côa a 24 de julho de 1810.

O percurso orientado ocorre a 22 de setembro, Domingo das 09:00h – 13:00h, com ponto de encontro na Rua da Muralha, junto do Jardim Público de Almeida. Reserve já o seu lugar (até dia 18 de setembro).

Aconselha-se o uso de roupa, chapéu e calçado confortável.

*Atividade gratuita, mas com inscrição obrigatória (Link para inscrição: https://forms.gle/TGjiFJDL8gf8NdsC8).

Para reservas e informações adicionais, entre em contato com Centro de Estudos de Arquitetura Militar de Almeida pelo telefone (+351 271 570 025) (Chamada com custo para a rede fixa nacional) ou para o e-mail geral.ceama@cm-almeida.pt.