Screenshot 1

Presos no Museu | Edição "Almas Penadas"

Tenente John Beresford (16 jan.1792; 29 jan. 1812), sobrinho do então William Carr Beresford (1768-1854) Marechal do exército anglo-luso, foi ferido no decorrer da batalha de Ciudad Rodrigo e “procurou” socorro no Hospital Militar de Almeida. Infelizmente acaba por falecer no caminho, mas a sua alma vagueia reclusa na Fortaleza de Almeida, local onde descansa o seu corpo, e a sua alma atormentada encontrou refúgio nos subterrâneos das Casamatas.

Por lá se aprisionou e ficou reclusa e chamou a si outras almas atormentadas que por a Fortaleza vagueavam, tornando o Baluarte de S. João de Deus um local assombrado.

De acordo com um antigo documento encontrado num livro mais velho que o tempo, sabemos que existe um ritual de passagem das almas, que poderá ser realizado no dia onde os espíritos andam soltos no plano terreno, portanto e depois de várias interpretações e cálculos astrológicos e astronómicos, podemos concluir que essa data é o 31 de outubro.

O ritual tem de ser realizado no local onde estas almas vagueiam, reunindo elementos que podem salvar essa alma atormentada, enfrentado todas as assombrações e os seus medonhos desafios. Para isso, o Museu Histórico-Militar de Almeida (MHMA) pede auxílio de uma intrépida equipa de corajosos que se reúnam e que venham até às casamatas executar o ritual e libertar as almas penadas.

Reúne a tua equipa de 5 a 10 intrépidos aventureiros, vem deslindar este mistério e salvar estas almas! (Inscrição não recomendada a menores de 16 anos).

Inscrições abertas através do link: https://forms.gle/beHq8CFixg8KG1nVA

Informações através do telefone 271 571 229 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através do email: museu.militar@cm-almeida.pt